Blogger Template by Blogcrowds

Calvário

segunda-feira, 17 de março de 2008


Por mais que se tente, é impossível esquecer que a Semana é Santa.

Ou seja, é tempo de penitência. Mesmo que tentemos (all the time) ter uma nesga de diversão, Deus não nos deixa esquecer que é tempo de provação, resistir a tentações (assim como Ele o fez), respirar a angústia, suportar a cruz e seguir o calvário. Em busca da Ressureição no domingo.

Se é assim para todos, não seria diferente para as que têm asas. Não por acaso, um tal de Seu Jung ali andou visitando o Loft nessa segunda-feira. À guisa de sincronicidade (ou coisa que o valha) tentou Alessandra, Adriana e Izabel. Com diferentes estratégias, claro. Mas o fez (não Ele, claro, mas seu adversário na guerra pela alma das gentes).

Resistimos, todas, bravamente. Ao menos por enquanto. E não sem dor, não sem pesar, não sem sofrimento. Mas a Semana é Santa. É tempo de provações. E não comer carne vermelha - ou jejuar - é a menor delas. Eis a mensagem clara.

É preciso abdicar de si, para que o milagre se dê (assim como Ele o fez, repito). Metaforicamente, no nosso caso. Até porque, longe de nós querer nos igualar a Seu sacrifício.

Mais que ovos de chocolate, queremos (falo por nós com certeza intuitiva, sem autorização alheia) a redenção no terceiro dia. Porque a Páscoa, como este humilde escriba virtual aprendeu ainda pequeno no Colégio São Francisco de Assis, é a Vida Nova, é o Renascer, é a vitória sobre a Morte. E é isso do que mais precisamos.

Vencer o que está morto em nós (ou deveria). E celebrar a vida.

2 comentários:

  1. Thalles Walker disse...

    E há aquele momento, aquele preciso momento em que é necessário duvidar das próprias emoções, das próprias pretensões e das próprias necessidades. Só assim conseguimos separar o joio do trigo e descobrir nossa verdadeira missão, assim como Jesus, que resistiu à tentação de ser rei, de ser líder, para se redescobrir no deserto e rever sua verdadeira missão.

    18 de março de 2008 às 09:23  

  2. Anônimo disse...

    E eu podia ganhar pelo menos um PS3 pra me consolar...
    Alguém quer trocar de tentação? :)

    19 de março de 2008 às 14:48  

Postar um comentário