Blogger Template by Blogcrowds

Beautifull Day

domingo, 16 de março de 2008


Ele é um amor antigo. E dos mais verdadeiros. Se eu não me engano, tem coisa de 20 anos que nos conhecemos. E que nos temos. Na Diáspora Caeté, bandeei-me para terras alencarinas, em busca de um sonho. Ele correu atrás do dele, largou o emprego burocrático no banco e foi para Sampa. E, melhor de tudo, realizou.

Sem exagero, devo minha vida a ele. Explico. Uma noite, lá pelo começo da década de 90, estava com um revólver apontado para minha cabeça quando ele entrou na lanchonete onde eu estava, dirigiu-se ao rapaz que me ameaçava (conhecido dele) e o convenceu a não disparar a arma. Simples assim. Tarantino é nada perto do cotidiano de uma certa cidade no Agreste alagoano ali, vocês não conhecem não.

Antes, já éramos muito amigos. Depois disso, então, melhor nem falar. Vivemos tempos dos mais bacanas na Terra dos Marechais. E domigueiras inacreditáveis na casa da Capela da Pintanguinha. Companheiro para todas as horas, ombro sempre à disposição, riso fácil, humor ácido, inteligência aguçada, talento musical raro.

Apaixonado pelo U2, foi a ele que dei um CD importado de raridades do grupo em aprensentações ao vivo. Jesus was a cool guy era o título, se não me trai a memória. E foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito. E já fiz.

Agora há pouco, reencontrei-o pela TV. E foi uma felicidade vê-lo em plena Globo, tocando na casa dos Big Brothers. Belo como sempre, à vontade como nunca ao lado de um certo Paulo Ricardo.

E deu uma saudade. E deu uma nostalgia de quando estávamos a alguns quarteirões de distância física apenas. Que falta ele me faz. Inda mais nesses dias de inferno astral que precedem certa data. Inda mais nesses dias em que me sinto à margem, longe demais.

Ele sabe que o amo. Assim como sei que esse amor é recíproco. Inequivocadamente. Tão bom não ter dúvidas quando o assunto é afeto. Tão bom saber que ele está bem, como merece. Que assim seja.




P.S. Nota do Lingua: Ele é o do meio, de gorro, entre o Paulo Ricardo e um outro músico da PR5 (que eu não sei o nome)

0 comentários:

Postar um comentário