Blogger Template by Blogcrowds

Ciranda natalícia

sexta-feira, 11 de abril de 2008



Adriana trouxe a manhã. Cedinho ainda, quase madrugada, ligou para desejar felicidades. E começou a iluminar o dia.

Papel apagou o cinza que se anunciava. Também ligou cedo, mas nem tanto, e convidou para um café de celebração. Como se pouco fosse, veio com mimos. Duas pérolas há muito desejadas.

Margot, auspiciosa, encheu-se de graça e levou quilos dela (a graça) para um almoço comemorativo. Mas calou-se quanto ao surpresa que urdia.

E o tempo correu. Às vezes arrastado, noutras célere ao longo do dia. Colorido por pequenas epifanias e alguns silêncios. Designer ligou, Heide fez-se de morta e nem deu notícia. Assim como Little Help. Muito estranho. E foram vários scraps, emails, parabéns pelo Msn (como fez o Ator) e interurbanos. Como a da Atriz, direto da Terra dos Marechais e a de Hippie e Tangerine, da Terra da Garoa.

A Chefe deu presente e levou champanhe para o brinde na Redação. Supra-sumo de zelo, sofisticação e elegância. E Hype fez posts. Dois. Lindos. Só para deixar claro que a distância ocasional não implicava esquecimento. Adriana voltou a ligar várias vezes, sempre celebrando.

Até que chegou a hora do jantar em petit comité, no restaurante charmoso na Praia de Iracema, conforme planejado. Doutor ofereceu uma providencial carona e completou a farsa. Uma ligação da Caçula, na Terra dos Orixás, deu a distração necessária para que o desvio de caminho não levantasse suspeitas. E não levantou.

Surpresa de verdade, assim como a festa armada numa das sedes do Séquito, o Arlindo´s Place. E todos estavam lá, cúmplices. Na melhor das intenções, mas cúmplices. Margot e Designer não só tramaram tudo, como contaram com a colaboração de todos para a execução. Em silêncio e na minha total ignorância.

Teve balões de ar espalhados pelo bar, presentes muitos, torta de morango inacreditavelmente deliciosa, várias e várias e várias cervejas, trilha sonora especial. E todos juntos transbordando afetos, amor, felicidade. Fazendo inesquecível a chegada desse humilde escriba virtual às três décadas e meia.

Esse post é pretensioso. Muito. É mensageiro do desejo de agradecer a todos pelo cuidado, presença e existência. Adriana, Margot, Designer, Doutor, Doutora, Cinéfilo, Papel, Dentista, Heide, Little Help, Assessora, Danuza, Filósofo Indie, Carioca, Damian & Husband, DJ, Sambista, Arquiteto, Peter (que não estava lá mas também fez um post-homenagem em seu blog) , Tropa da Elite, Argonauta, Seja Dois, Petroleiro e família, Chefe (que manteve o sigilo da surpresa, mesmo sabendo de tudo), Crítico de Música...

Enfim, do fundo do meu coração, muitíssimo obrigado por tudo . Sem medo de ser piegas, vocês são fundamentais!


0 comentários:

Postar um comentário