Blogger Template by Blogcrowds

Nova Temporada

terça-feira, 1 de julho de 2008


É assim.
Do nada, melhor dizendo, como se fosse do nada, um observador mais atento percebe que as coisas mudaram. É que no motocontínuo "disto que chamamos descuidadamente de vida" às vezes falta tempo para se dar conta que, sim, ela corre, por mais incrível que isso possa parecer.

Na verdade, nessa suposta série televisiva em que somos protagonistas chegou nova temporada. Não que essa novidade seja inteiramente positiva. Mas o é por si só. É sinal inequívoco que temos mais dramas pela frente. E por favor não entenda drama na acepção mexicana do termo, e sim em seu sentido grego de origem: ação.

Esse humilde escriba virtual não fala por si só. Refere-se aos rumos de muitos de nós, que estamos pertos e compartilhamos núcleos dramáticos. Como em qualquer seriado congênere, alguns personagens se foram, ficaram devidamente guardados na etapa passada. Outros ganham agora lugar na trama, novos pares se formam, outros casais se desformam, novos conflitos se dã. Mas é aí que, por mais doloroso que seja, impera a graça, o sentido.

É saber-se vivo. Com direito a novas falas, cenas, seqüências, situações. Sobreviventes de edições passadas, de emoções passadas. Superando obstáculos e dispostos a enfrentar os próximos. Aptos a desfrutar das próximas delícias, sabores, encantamentos e felicidades.

O permanecer no ar mostra que ainda nos há público. Mais. Indica que ainda somos. E seremos. Verbo conjugado em carne no presente, passado e muito futuro. Quem sabe até num longa-metragem algum dia.

E as Carries, Brians, Heides, Mikes, Samanthas, Izabels, Charlottes, Teddys, Adrianas, Emmets, Mirandas, Alessandras e tantos outros que habitam em nós - e entre si interagem - ganham novas possibilidades de um final feliz. Até um próximo episódio ou outra temporada.

SOBEM CRÉDITOS

4 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Afiado mas de bom gosto, como você.
    .
    .
    .
    Beto Stein

    2 de julho de 2008 às 05:57  

  2. PAPEL disse...

    E bota bom gosto nisso. E com precisão cirurgica!

    2 de julho de 2008 às 07:30  

  3. Anônimo disse...

    Adorei o post!
    Bem-vindo à nova temporada.

    2 de julho de 2008 às 12:16  

  4. Renato Medeiros disse...

    Estava sentindo falta dos seus post's... adorei! Nova temporada, novo semestre, mês de férias... que a felicidade venha junto, sempre!

    2 de julho de 2008 às 14:51  

Postar um comentário