Blogger Template by Blogcrowds

How to be Anna Wintour

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Depois de dias de silêncio involutário, Lingua está de volta. O motivo da mudez temporária não poderia ser mais bacana: maratona de atividades diversas onde "alguma coisa acontece no meu coração", como já disse o baiano cosmopolita. Ou não.

Para começar, festa hypadíssima de um publicitário bem sucedido. Tudo perfeito. Companhia de amigos mais que queridos, temperatura por volta dos civilizados 17ºC, descolados a granel, set-list surreal (onde nenhuma canção era conhecida deste humilde escriba virtual e sua equipe, mas bombavam todas entre os demais convidados), pista animada, iluminação indiretíssima, bartenders e drinques inusitados e, claro, baldes e mais baldes de cervejas imersas em gelo espalhados pelo salão.

Depois, o inacreditável curso How to be Anna Wintour e mais horas e horas de interação com alguns dos tops do magazine world deste País. Luxo & Riqueza é pouco. Mas não o bastante, porque teve o encontro num bar em Moema com Bileo, aqueles que souberam amar. E dizer que fomos elgantemente expulsos do lugar não dá nem de longe a dimensão do que aconteceu ("E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou").

Domingo de compras e footing pela Oscar Freire e Morumbi Shopping. Uma coisa: mudando o closet e aproveitando a virada da estação. Na verdade, nada mais que se reinventar, porque já passa da hora. Sim, my dear Margot, atendi a seus apelos e comecei a ajustar meu guarda-roupa a meu novo fitness. Mas que isso, ao novo Lingua - que de fato existe, e precisou desses dias na paulicéia desvairada para ajustar contas consigo mesmo, redefinir rotas, ter conversas reveladoras com os do coração e entender que tudo está no seu lugar. E eu no comando (sem que isso pareça surpreendente).

Seguiram-se mais 48 horas entendendo como será meu ofício no devir. O futuro bate à porta e antecipar-se a ele é missão dos que pretendem sobreviver às mudanças sem dor - pelo contrário, gozando delas (não falei que reiventar-se é palavra de ordem?) .

Ainda alguns encontros, muitos desencontros (como é possível que uma operadora de celular não pegue justamente lá, a tal "maior metrópóle do País?). Rodada de pôquer com Cinéfilo, Dentista, Bileo, Dadinha e Xand. Com o príncipe rondando ao redor. E depois o retorno a terras alencarinas, porque a saudade também é grande e também são muitos os afetos e amores por aqui.

É isso, estou de volta, morrendo de vontade de rever minha família da Terra de Iracema. E mais Lingua que nunca.

PS. - Gente, o que houve com o Diego? Não consigo acreditar em tamanha urucubaca...
PS2. - E a Madonna, hein? Não sei vocês, mas eu já separei meus humildes 600 cream-crakers para estar na pista vip...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Se isso traduz "luxo e riqueza", o que traduzirá? :)
    Bom ter você de volta!

    20 de agosto de 2008 às 09:44  

  2. PAPEL disse...

    A cidade ficou triste sem você aqui

    20 de agosto de 2008 às 10:02  

Postar um comentário